01/04/2019 - A Alegria da Quaresma e da Vida

Segunda-feira, 01 de Abril de 2019 

Is 65,17-21
Sl 30(29),4-6.11-13
Jo 4,43-54 

A ALEGRIA DA QUARESMA E DA VIDA
Alegrai-vos, pois, e regozijai-vos para sempre com aquilo que estou para criar …” (Is 65,18)

Se o Senhor chamar você, você poderá encontrar alegria nele. Se Ele o chamar para a vida celibatária, você terá motivo para se regozijar. Se o Senhor lhe der uma esposa e dez filhos, alegre-se no sacrifício e na bênção de ter uma família numerosa. Quando Ele nos chama ao arrependimento, nós participamos da grande alegria do céu por um pecador que se arrepende (Lc 15,7). Quando o Senhor nos concede o privilégio de sermos perseguidos por causa do Evangelho, nós devemos nos alegrar na medida em que participamos dos Seus sofrimentos (1Pe 4,13).

Existe mais alegria em sofrer com Jesus do que sentir prazer sem Ele. A verdadeira alegria depende da resposta a essas perguntas: “Foi o Senhor que criou isto? É esta a Sua vontade?” Portanto, a alegria não consiste somente em se sentir bem, mas sim em obedecer ao Senhor (Sl 40,9). Isso torna possível estarmos sempre alegres (1Ts 5,16). Nada nem ninguém pode nos tirar a alegria (Jo 16,22).

Nós podemos sempre nos sentir bem, mas devemos sempre obedecer ao Senhor e, desse modo, nos regozijarmos sempre. De fato, nós não somente podemos nos regozijar no Senhor, como também nos regozijar na divina alegria do Senhor. Nós atualmente podemos ter a alegria do Senhor (Jo 15,11). Mais ainda, essa alegria divina será a nossa força (Ne 8,10).

Alegrai-vos sempre no Senhor! Repito: alegrai-vos!” (Fl 4,4)

Oração: Pai, que esta Quaresma seja uma grande alegria na minha vida (At 8,8).

Promessa:Então o pai reconheceu ser precisamente aquela a hora em que Jesus lhe dissera: ‘O teu filho vive’; e creu, ele e todos os da sua casa.” (Jo 4,53)

Louvor: Jesus curou Antônio de um grave problema nos dentes.